27/10/2010
Porto Alegre - O Ministro da Saúde desmentiu a informação de que o Hospital Independência da Ulbra seria assumido pela União. A decisão, no entanto, não interfere no pedido do MEC para assumir o hospital luterano e o prédio da Ulbra Saúde. }
O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Carlos Henrique Casartelli, entregou documento pedindo que o ministério peça a adjudicação (transferir bens penhorados para quem promoveu a execução judicial) do Independência, e passe para o município.
Recapitulando - Os hospitais Luterano e Independência da Ulbra foram fechados durante a crise, em 2009 - A Ulbra chegou a investir no prédio e em funcionários para reabrir os hospitais. Porém, como não havia garantia financeira, não foi autorizada pela Justiça Federal - Na sexta-feira, 22, Justiça do Trabalho teria pedido verba retida pela Justiça Federal decorrente de leilões da Ulbra.
- No dia 4 de novembro, acontece o leilão do hospital da Ulbra de Tramandaí e do Independência (caso não haja manifestação federal).
Fonte :
http://www.jornalcorreiodenoticias.com.br/noticia.asp?id=4036
Nenhum comentário:
Postar um comentário